LLibertat

Formação com equilíbrio Mental e Físico

Coaching em Saúde

Como anda a sua saúde? Quanto você dedica do seu tempo a este item de sua vida? Será que os fatores genéticos são mais importantes que os hábitos? Todos nós independentemente da idade, em algum momento da vida, fazemos uma reflexão sobre estas questões. Muitas vezes, este questionamento pode ocorrer somente quando nos deparamos frente a uma possibilidade de restrição física, mas, o conhecimento pode ser fundamental para agirmos preventivamente.

A expectativa de vida do brasileiro saltou de 62,52 anos em 1980 para 73,76 anos em 2010, apontando um acréscimo de 11,24 anos segundo o IBGE.  Estudos mostram que 50% da longevidade estão relacionados ao estilo de vida, sendo 30% desta responsabilidade atribuída a herança genética e 20% relacionados ao ambiente.

Fatores de risco comuns e modificáveis estão na base das principais doenças crônicas e são responsáveis pela grande maioria de óbitos em todas as idades, ambos os sexos, e em todas as partes do mundo. Eles incluem obesidade, sedentarismo, tabagismo e alcoolismo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2005). Pequenas mudanças nestes fatores podem reduzir significativamente em até 80% de todas as doenças do coração, derrames e diabetes. Quanto mais cedo detectarmos os riscos, maior a chance de termos uma saúde equilibrada e um melhor envelhecimento.

O conhecimento médico destes fatores aliado as ferramentas do Coaching é um extraordinário método para atuarmos na identificação e mitigação dos Fatores de Risco em Saúde, atuando para a construção de uma vida mais equilibrada e saudável.

Credenciais Internacionais

novidades do blog