LLibertat

Formação com equilíbrio Mental e Físico

O Conceito

O corpo humano é composto por moléculas, células, tecidos, fibras musculares, ossos e toda matéria necessária para construir sistemas orgânicos capazes de responder a estímulos químicos, mecânicos, térmicos, entre outros. As mudanças que ocorrem com a ação de medicamentos ou produtos, como próteses, e mesmo o envelhecimento, em geral, são visíveis e passíveis de serem detectadas por exames laboratoriais ou de imagem. Mas, dentro de nós temos outro sistema, capaz de controlar nossas atitudes, nossos sentimentos e nos impulsionar, muitas vezes, na direção correta ou contrária aos nossos objetivos. Em uma parte não palpável de nós, habita nossa alma, nossas crenças e nossas verdades mais profundas. 

Vivemos na era de novos recursos que possibilitam diagnósticos e tratamentos precoces. Novas tecnologias, novos equipamentos, que fazem um paraplégico andar, um cego enxergar, e um surdo ouvir. Vivemos mais e mais a cada ano. Mudanças contínuas que ocorrem a cada segundo, a cada minuto. Novos conceitos, novas experiências. 

E o que acontece dentro de nós? Como saber o que compõe nossos pensamentos? O que é uma alma? 

Nascemos, crescemos, e com o tempo passamos a nos preocupar com o trabalho, com as responsabilidades do dia a dia, com o ter mais que o ser. Passamos a olhar apenas para a matéria, e pouco a pouco nos esquecemos dos nossos sentimentos, nossos sonhos. Criamos espaços vazios, preenchidos das mais diversas formas. Um dia, nosso corpo começa a responder de forma sutil. Uma pequena dor começa a surgir. Progressivamente, sentimos mais e mais a dor que atinge nossa cabeça, nosso estômago, nossas costas, pernas, etc. Procuramos recursos médicos e tecnológicos. Fazemos exames que não mostram nenhuma lesão orgânica, e nos perguntamos: O que eu tenho? Porque essa dor? De onde ela vem?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define a saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades". Dados mostram que a depressão é a quarta causa de incapacitação no mundo. Em 2020 será a segunda causa do grupo de doenças cardíacas. Estima-se que exista mais de 350 milhões de pessoas que sofram de depressão ao crescimento de 5% da população mundial ao ano. Por que tendo tudo ao nosso alcance estamos na era das doenças mentais? Será que nos esquecemos de nós?

A história natural de uma doença refere-se a uma progressão ininterrupta da mesma em um indivíduo desde o momento da exposição aos agentes causais até a recuperação ou morte. Podemos tratar uma doença em qualquer fase, tratando as consequências da mesma ou agindo na prevenção. Qual é para você a melhor fase?

Acreditamos que podemos ter saúde se reavaliarmos e mudarmos nossos hábitos, se revermos nossos conceitos, se deixarmos nossas crenças que, por vezes, são limitadoras. Controlando nossos pensamentos e nossa mente. Simples assim.

Diversos estudos comprovam que o equilíbrio emocional pode trazer benefícios físicos infindáveis para vivermos mais e melhor. Cuidar de nossa saúde é o elemento chave de sucesso para aproveitarmos a vida. Conhecer e aprimorar ferramentas internas de movimento que nos possibilitam impulsionar nossas vidas em direção aos nossos sonhos. Conhecer a si mesmo. Conhecer sua própria escuridão. Carl G. Jung, médico e psicoterapeuta suíço, pai da psicologia analítica  e estudioso do inconsciente humano,  dizia que "conhecer a própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros", e que "… o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência". E você o que acha?

Nossa empresa foi criada pela sua fundadora, em sua jornada profissional e pessoal, em busca de conhecimentos humanos, holísticos, comportamentais e em sua vivência em milhares de atendimentos médicos aliada a experiência administrativa desenvolvida nas maiores empresas do mercado da saúde.

 

A observação vivenciada possibilitou entender que somente com a união e o cuidado integrado do corpo e da mente poderiam ser obtidos os melhores resultados em todos os aspectos da saúde, e em todas as esferas sociais. O coaching trouxe a metodologia para a transformação. Assim nasceu a LLibertat. Para semear ideias que possibilitem viver em um mundo melhor.

Credenciais Internacionais

novidades do blog