LLibertat

Formação com equilíbrio Mental e Físico

Conheça – O que é o coaching

Quais são seus sonhos?
O que é importante para você?
Você tem tudo que quer? Aonde quer chegar?
O que é possível para você?

Dentro de cada um de nós existem respostas para cada uma destas perguntas. Muitas delas podem ser semelhantes em sua essência, pois de forma generalizada nossos sonhos e expectativas são os mesmos.

Almejamos um grande amor, uma família completa e feliz, o emprego dos nossos sonhos que traga frutos financeiros e satisfação pessoal, e amigos para curtir a vida. Sentimentos, conceitos e bens materiais que podem se modificar de acordo com cada fase da vida. 

Quando criança nosso maior desejo é uma bicicleta, uma bola, a boneca preferida. Ser o super-herói. Conquistar o mundo. Andar na lua, ter múltiplas profissões: bombeiro, policial, bailarina, atriz, modelo, médico, professor, e todas ao mesmo tempo. Sonhos que muitas vezes podem se concretizar ou não. Nossa fé é inabalada e nenhuma dificuldade existe aos nossos olhos.

Crescemos e, pouco a pouco, vamos aprendendo as tais “regras da vida” por meio de nossos amigos, pais, tios, avós, professores. Somos ensinados que podem existir limitações para nossos objetivos. Adquirimos crenças, criamos valores, experimentamos vivências que vão moldando nossos pensamentos. 

Ouvimos os outros relatando suas experiências, vemos fatos e notícias em jornais, revistas, mídia eletrônica e nos acostumamos a sermos mais “racionais e maduros” evitando ter expectativas do que aprendemos a considerar como impossível. Aos poucos, deixamos de sonhar. 

Passamos a trabalhar de segunda a sexta-feira torcendo pelo final de semana. Aceitamos que mesmo que o emprego atual não nos satisfaça, não nos resta nenhuma alternativa a não ser depender dele para sobreviver. Envelhecemos e a cada dia aumenta um vazio que dentro de nós que corrói a esperança de mudar. Dizemos aos nossos filhos que esta é a vida real. Tornamo-nos surdos a possibilidade de mudanças.

Será que este é mesmo nosso destino ou ainda resta uma luz? Temos realmente a vida em nossas mãos, ou esta é uma frase feita? Podemos ter o que queremos, ou apenas devemos seguir em frente? Quanto você estaria comprometido a transformar a sua vida e mudar a sua história?

Para cada um de nós a resposta a estas perguntas pode ser diferente, mas a grande verdade é que cabe a nós, e apenas a nós, mudarmos nossa realidade. Rever nossas crenças. Criar novas possibilidades. Acreditar em si mesmo e realizar novos feitos. Provar o gosto do impossível.

O coaching é um processo de desenvolvimento que visa aumentar o potencial e o desempenho de um indivíduo ou de um grupo. É uma ampliação da visão sobre nós mesmos e de como nos relacionamos com o mundo. É a revisão planejada e segura de crenças limitadoras e da descoberta de potencialidades das pessoas ou de uma empresa.  Uma parceria que visa libertar o potencial existente dentro de nós. 

É uma metodologia de desenvolvimento. Através de ferramentas e de uma combinação de ciências tais como psicologia, programação neurolinguística, administração, neurociência entre outras 

O coaching o ajudará a:ombinação de ciências tais como psicologia, programação neurolinguística, administração, neurociência entre outras.

O coaching o ajudará a:

Credenciais Internacionais

novidades do blog